Acupuntura

Para tratar ansiedade, depressão, cefaléias, bronquite, estresse, obesidade, insônia e muito mais.

A acupuntura trabalha muito bem questões de dores do corpo e da mente, por meio do equilíbrio das energias. As sessões são individuais e duram uma hora, sendo a primeira sessão de uma hora e meia por causa da cuidadosa avaliação que faço.

É muito comum aplicar outras técnicas, como acupuntura auricular, durante o tratamento para melhor resposta do indivíduo. Recomendo sessões semanais, podendo espaçar no decorrer da evolução do tratamento.

Entre em contato pelo whatsapp

É um recurso terapêutico que utiliza agulhas específicas para estimular determinados pontos pelo corpo com o intuito de promover, manter e recuperar a saúde. Com a inserção das agulhas, estimula-se os meridianos ou canais energéticos, que permeiam o corpo todo e equilibram o fluxo de energia corporal.

Esse fluxo energético é inteiramente pautado nas forças e elementos da natureza: a água, a madeira, o fogo, a terra e o metal. São eles que conduzem o tratamento e a cura desse ser que é integrado ao seu meio.

Observando a energia vital ou energia Chi na Medicina Chinesa, a acupuntura auxilia no equilíbrio energético e bioquímico estimulando as habilidades naturais de cura corporal e a promoção do bem-estar emocional e físico. Ela pode ser utilizada para tratamentos associados à parte física, emocional e espiritual. Entre os benefícios da sua realização, pode-se citar: a amenização de dores crônicas, tais como dor lombar, redução da frequência de dores de cabeça tensionais, prevenção de casos de enxaquecas, dor ciática, artrite reumatoide e dores pós-operatórias, depressão, insônia, ansiedade.

Importante salientar que a cura dessas questões pontuais flui a partir da cura global do ser e atua não como paleativo, mas como profundo tratamento das causa energéticas do problema.