Homeopatia

Criada pelo médico Samuel Hahnemann, a homeopatia é o tipo de terapia de tratamento liberada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma medicina integrativa e complementar, para quase todos os tipos de doenças físicas e psicológicas.

A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.

O homeopata deve ser o responsável por indicar esses medicamentos, considerando as condições físicas e emocionais do paciente. O objetivo da homeopatia não é apenas aliviar e curar os sintomas, como também trazer o equilíbrio energético ao organismo. Por isso, cada receita é individualizada e não se deve compartilhar remédios homeopáticos com outras pessoas, ainda que elas apresentem os mesmos sintomas. Exemplo de algumas doenças tratadas pela homeopatia:
Alergias, Entorse de tornozelo, Bronquite, Infecções de ouvido, Fibromialgia, Vertigem, Gripe, Osteoartrite, Síndrome pré-menstrual, Sinusite.